sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Teamcenter – Gerenciando Fornecedores

Resumo
Os recursos do Supplier Relationship Management (SRM) do software Teamcenter® permitem monitorar, rastrear e gerenciar os fornecedores em termos de negócios. A solução de gerenciamento de fornecedores do Teamcenter permite capturar e gerenciar informações sobre cada fornecedor, dessa forma, suas equipes de compras passam a ter mais conhecimento e maior visibilidade dos fornecedores, aumentam seu poder de negociação, tomam decisões de compra mais eficazes e avaliam o desempenho dos fornecedores.

Como parte integrante dos recursos SRM do Teamcenter, as equipes de compras podem usar a solução de gerenciamento de
fornecedores do Teamcenter para identificar, contratar e avaliar os fornecedores dentro do ambiente PLM da empresa.

Desafios atuais de gerenciamento de fornecedores
Após anos de economia bemsucedida, mas decrescente, das iniciativas de compras estratégicas, os CFOs e os CPOs continuam
enfrentando o desafio da necessidade de determinar a obtenção do próximo retorno de valor significativo nos mercados atuais de suprimentos mundiais. Embora as empresas tenham obtido economias de custo em níveis de compras tradicionais, por exemplo, concentração de valor e avaliações de melhor preço, elas
continuam enfrentando desafios que estão além dessas iniciativas.
Embora a economia mundial atual aumente a necessidade de identificar e gerenciar uma base global de fornecedores, os fornecedores distribuídos elevam a complexidade de algumas relações estratégicas. Esses desafios exigem a necessidade de colaboração ainda maior entre você e seus fornecedores.
Várias empresas superam esses desafios investindo em tecnologias de suprimento e soluções de gerenciamento de fornecedores. No entanto, muitas vezes essas soluções são insuficientes por que:
• Uma abordagem “one-size-fits-all” (um tamanho para todos) não atende as complexidades reais atuais
• As soluções de software não respondem satisfatoriamente pelos processos atuais de suprimento
• As empresas não adotam soluções de suprimento de forma estratégica em todas as comunidades interessadas

Usando os recursos de gerenciamento de fornecedores do Teamcenter
No nível mais básico, você pode usar o Teamcenter para definir um portal de relacionamento com o fornecedor para o seu ambiente PLM. O Teamcenter oferece aos fornecedores recursos de auto-registro e de manutenção de registros para que eles possam criar seu próprio perfil e participar ativamente dos seus processos de definição de requisitos, definição do produto e desenvolvimento do produto.
Os perfis do fornecedor incluem vários tipos de informações, desde dados para contato e dados financeiros em geral até as capacidades produtivas e descritivas. Por sua vez, as equipes de compras podem pesquisar essa base de informações coletadas dos fornecedores em várias dimensões, incluindo uma árvore de
suprimento específica de cliente. Como resultado, o Teamcenter permite que os integrantes da equipe rapidamente encontrem, selecionem e monitorem os futuros fornecedores por meio de uma variedade de recursos de avaliação, de definição de status e de pontuação de desempenho.
Você pode estender os recursos de gerenciamento de fornecedores do Teamcenter para além dos limites estreitos de um portal de registro de fornecedores, estabelecendo uma plataforma inteligente usada para:
• Qualificar os fornecedores em vários níveis
• Estimular os fornecedores a administrar seus próprios perfis
• Permitir que as equipes de suprimento avaliem os futuros fornecedores com base nos requisitos financeiros de uma compra, perfil do produto e/ou capacidades produtivas
• Compartilhar as informações sobre fornecedores com outras soluções do Teamcenter SRM, inclusive com as soluções RFP colaborativo do Teamcenter e de negociação por Internet (leilão)

Resultados comprovados
• Mais de 275 empresas de 60 setores usam o Teamcenter for SRM
• Mais de 200 bilhões de dólares da obtenção de gastos foram gerenciados pelo Teamcenter for SRM
• Reduções de 50% do ciclo de compras foram gerenciadas pelo Teamcenter for SRM

Lista de funcionalidades
Processo de ambientação do fornecedor
• Auto-registro do fornecedor
• Manutenção dos dados do fornecedor feita por ele mesmo
• Preenchimento prévio de fornecedores de outros aplicativos
Coleta de dados
•Captura automática de dados no banco de dados padrão
•Gerenciamento de dados gerais da empresa
•Capacidade de categoria específica e capacidade de dados
• Coleta de dados por meio de pesquisa on-line de fornecedores ou
compradores
• Importação/exportação de dados para outros aplicativos
Conteúdo da pesquisa
• Desenvolvimento on-line e publicação automática
• Opção de definição de pergunta obrigatória
• Especificação de que algumas perguntas são exclusivas dos compradores
• Páginas personalizadas do comprador
Análise
• Pontuações calculadas a partir dos dados da pesquisa e transmissões de dados externos
• Pesquisas e relatórios padrão e personalizados
• Exportação para o Excel Interface intuitiva
• Formato flexível e personalizável para coleta de dados que suporta todos os tipos de pergunta
• Capacidade de anexar arquivos para as pesquisas publicadas
• Funcionalidade da biblioteca para armazenar modelos para cópia e
reutilização
Globalização
• Opções de várias moedas, capacidade para vários idiomas e exibição de fuso horário personalizada
• Suporte à localização
Plataforma segura e integrada
• Modelo de segurança baseado na função do usuário
• Integração com os sistemas essenciais existentes por meio de transmissões de dados definidas
• Telas personalizadas para incorporar as marcas e as preferências do cliente
• Conexão única com o Teamcenter for SRM

banner_040_010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Anteriores do BANA's Blog