quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tecnologia Siemens PLM Software utilizada para desenvolvimento colaborativo nos veículos premiados da Ford

O Hibrido do Ford Fusion e o Ford Transit Connect foram nomeados carro do ano e caminhão do ano de 2010, respectivamente.

PLANO, Texas, 3 de Fevereiro de 2010 – Siemens PLM Software, uma unidade de negócio da unidade de Automação Industrial da Siemens e a líder global provedor de solução para o gerenciamento de ciclo de vida de produto (PLM), anunciou que suas soluções de software tem sido utilizada como importante facilitador no desenvolvimento dos veículos premiados da Ford Motor Company.

O Hibrido do Ford Fusion™ e o Ford Transit Connect™ foram nomeados Carro Norte Americano do Ano e Caminhão do Ano de 2010, respectivamente. Essa é apenas a terceira vez em 17 edições que um fabricante de automóveis leva os dois prêmios. É o segundo ano consecutivo que a Ford leva o premio de Caminhão do Ano; o Ford F-150 levou o prêmio em 2009.

Separadamente, toda a linha do Ford Fusion capturou o aclamado prêmio MOTOR TREND® Car of the Year para 2010.

“Siemens PLM Software está orgulhosa de ser um parceiro chave no suporte de soluções PLM para Ford Motor Company poder oferecer veículos fantásticos e parabeniza a Ford nessa conquista do prêmio de carro e caminhão do ano,” diz Chuck Grindstaff, vice presidente executivo, Products and Chief Technology Officer, Siemens PLM Software. “A indústria automotiva entende a necessidade de agilizar o desenvolvimento de produtos e gerar eficiência através das organizações, liderarando fornecedores como a Ford faz, confiando cada vez mais em PLM para trazer veículos eficientes com a mais alta qualidade e em tempo hábil.”

Como o fornecedor líder de software e serviços PLM para a indústria automotiva e de transporte, a Siemens PLM Software é um parceiro crucial para a Ford Motor Company, fornecendo solução PLM que permite inciativas e melhoramentos chave nos processos do negócio. A Ford utiliza as tecnologias da Siemens PLM Software para desenvolvimento de produto, gerenciamento de dados do produto e manufatura digital.

O portfólio da Siemens PLM Software, serve como espinha dorsal para a colaboração global da engenharia, permitindo a colaboração interdisciplinar entre a engenharia, o design, a fabricação e as equipes de manutenção.

A Siemens PLM software oferece soluções que são utilizadas em todos os programas de veículos da Ford em todo o mundo, permitindo processos como:

  • Prototipagem digital e ampla visualização na organização, o que permite otimizações de projeto no ambiente virtual;
  • Solução de manufatura digital oferece o planejamento das capacidades globais de fabricação o que melhora a eficiência e qualidade;
  • Gerenciamento de Software que permite distribuição efetiva da informação e software incorporado no veículo para as plantas de fabricação e centros de serviço.

Do planejamento inicial do portfólio através do desenvolvimento do produto, fabricação e obsolescência do produto, Siemens PLM Software definiu o padrão da tecnologia PLM na indústria automotiva e de transporte.

Em 2009, a tecnologia Siemens PLM Software foi utilizada para projeto dos ganhadores do Motor Trend Car and Truck of the year. Nos últimos 10 anos, as soluções Siemens PLM Software para projeto, análises, gerenciamento de dados do produto ou manufatura digital foram utilizados em mais de 80% dos ganhadores do prêmio.

A tecnologia Siemens PLM Software, líder na indústria, é utilizada pelos fabricantes de veículos e fornecedores para planejamento, validação e coordenação do desenvolvimento e engenharia de produção dos veículos. Siemens PLM Software satisfaz a missão critica de guiar os fabricantes de equipamentos originais (OEM’s) para o gerenciamento colaborativo através das complexas funções colaborativas e através do extenso canal de suprimentos. Quebrando barreiras entre funções da engenharia, proporcionando acesso as informações em tempo real, e executando análises e simulações, Siemens PLM Software tem proporcionado benefícios superiores a dois dígitos.

Os produtos da Siemens PLM são utilizados extensivamente na indústria automotiva. Dos 68 milhões de veículos produzidos em 2008 pelos top 50 fabricantes de equipamentos originais, as soluções da Siemens PLM estiveram presentes em 64 milhões. Em adesão, dos 16 fabricantes de equipamentos originais que produzem mais de 1 milhão de veículos ao ano, 15 utilizam a tecnologia Siemens PLM. E na média, dos 30 top OEM’s, 26 utilizam soluções Siemens PLM no desenvolvimento e produção de seus veículos.

Sobre o Prêmio North American Car and Truck of the Year
 

O prêmio North American Car and Truck é destinado ao reconhecimento dos carros mais fantásticos do ano baseando-se nos fatores de inovação, design, segurança, dirigibilidade, satisfação ao dirigir e custo benefício. O prêmio é único pois, ao invés de ser dado por uma simples mídia ou avaliador, ele é dado pelos jornalistas automotivos dos EUA e Canada que representam revistas, televisão, rádio, jornais e web sites.

Sobre o prêmio Motor Trend Car of the Year
 

A equipe de editorial da revista Motor Trend conduziu um teste extensivo com na rua na pista e off-road, avaliando a dirigibilidade, segurança e acessório para determinar o ganhador do ano. A honraria representa o veículo que melhor exemplifica o valor excepcional, superioridade em sua classe e desenvolvimento mais significante no cenário de novos carros.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário