terça-feira, 7 de julho de 2009

Conheça o FEMAP®

Adoptado nas principais organizações de consultoria e engenharia do mundo, o Femap é utilizado para modelar produtos complexos, sistemas e processos, inclusive satélites, aviões, aparelhos electrónicos utilizados em sistemas militares de defesa, equipamentos de construção pesada, gruas, navios e equipamentos para indústria de processamento. O Femap tem a melhor relação custo/benefício do mercado, além disso é integrado e comercializado com NX Nastran. Podendo ser utilizado com todos os solvers, o FEMAP demonstra todo o seu potencial como uma ferramenta central para análises de engenharia.
O Femap é independente de sistemas CAD e utiliza o Parasolid®, o kernel de modelação da Siemens PLM que garante o acesso directo aos dados de sólidos e superfícies gerados com esta tecnologia, além de fornecer ferramentas avançadas para a manipulação de geometrias desenvolvidas com outros kernels.
Desde a modelação avançada de canhões e instrumentos laser, passando pela extração de superfícies médias, o Femap oferece controle e flexibilidade numa ampla escala de opções de cargas, materiais, tipos de análise e visualização.

Um CAE poderoso com preço acessível

O Femap está disponível em dois pacotes principais com módulos add-on que formam uma série de soluções poderosas, robustas e acessíveis para empresas que possuem um conjunto diverso de exigências de análise. Ao oferecer às equipes de engenharia e de projecto ferramentas avançadas de CAE, as empresas permitem que os seus engenheiros melhorem o desempenho e a confiança no resultado final, optimizando o processo de desenvolvimento de produtos.

FEMAP Express

O Femap Express é uma solução incorporada no Solid Edge, o CAD 3D mid-range da SIEMENS PLM SOFTWARE, que fornece uma abordagem passo-a-passo para a análise de componentes. O Femap Express combina todos os recursos de pré e pós–processamento do Femap, com a tecnologia testada e comprovada do solver Nastran. Com o Femap Express, os projectistas podem averiguar rapidamente se um componente está de acordo com as exigências de esforço - tudo sem sair do ambiente do Solid Edge.

Femap com o NX Nastran

O Femap com o NX Nastran combina as funcionalidades avançadas de pré e pós-processamento do Femap com o solver poderoso do NX Nastran, permitindo que os engenheiros tenham acesso a funcionalidades de maior profundidade para a análise de engenharia resolvendo problemas de maneira fácil e eficiente.

Módulos adicionais do NX Nastran

Módulos adicionais do NX Nastran for Femap disponibilizam os mais avançados recursos de análise do Nastran para o ambiente de engenharia.

Soluções Comprovadas

Aproveitando os mais de 20 anos de esforço de integração, o Femap com o NX Nastran oferecem no ambiente Windows, acesso directo ao mais completo conjunto das funcionalidades do Nastran.
FEMAP Thermal

O Femap Thermal inclui as funcionalidades para análises térmicas necessárias para resolver a maioria dos problemas de engenharia. As funcionalidades incluem a modelação da condução, convecção, radiação e mudança de fase. O Femap Thermal fornece uma escala de condições térmicas de limites e controles do solver, sendo uma poderosa ferramenta de modeção de conjuntos. Estas funcionalidades de montagem permitem a criação de trajectos para que o calor flua entre as peças nos conjuntos grandes e complexos.

FEMAP Advanced Thermal

O Femap Advanced Thermal adiciona modelação avançada do fluxo térmico e de fluídos. Por exemplo, modelar o fluxo de fluído numa tubagem inclui a análise conjunta do fluxo e convecção do líquido. O Femap Advanced Thermal também inclui funcionalidades avançadas de solver tais como sub-rotinas customizadas pelo utilizador, simplificação e subestruturação do modelo e interfaces para os códigos térmicos da indústria.
FEMAP Flow

O Femap Flow é uma solução 3D para a fuidodinâmica computacional integrada no Femap. Quando combinado com o Femap Advanced Thermal, resolve uma grande escala de problemas multi-físicos que envolvam o fluxo de fluídos e a transferência de calor. Podem ser modelados igualmente fluídos compressíveis em altas e baixas velocidades. O solver do Femap Flow utiliza um eficiente e robusto solver multi-grid, baseado em volume de elementos finitos para computar a velocidade 3D do fluído, a temperatura e pressão em aplicações de estado estacionário e transitório. Fluxo forçado, convecção natural e fluxos misturados podem ser modelados com entradas múltiplas, tomadas e condições de limite internas e externas e condições limites do fluxo. Para aplicações de refrigeração em aparelhos electrónicos, o software modela facilmente curvas de ventilação, resistência interna e externa assim como convecção para paredes finas. Os sistemas em rotação, paredes móveis, os modelos de turbulência de fluído, húmidade e outras funcionalidades estão disponíveis para a análise avançada de fluxos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Anteriores do BANA's Blog