quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SpaceX – NX & Teamcenter criam todo o foguete

Software e experiência são utilizados para a tecnologia de exploração espacial

Siemens PLM Software, a business unit of the Siemens Industry Automation Division and a global provider of product lifecycle management (PLM) software and services, announces that Space Exploration Technologies (SpaceX), a privately-held leading space launch vehicle developer and services provider, standardized on NX™ and Teamcenter® software for product design, simulation and product data management.

Space Exploration Technologies (SpaceX) é uma empresa privada líder desenvolvimento de lançamento de veículos espaciais e utilizador de serviços padronizados em NX ™ e software Teamcenter ® para a concepção do produto, simulação e gestão de dados de produtos. Foto: SpaceX

Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens e líder global no fornecimento de software e de serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM), diponibiliza o software para a concepção e gestão dos dados para a Space Exploration Technologies (SpaceX), uma empresa privada lider no desenvolvimento e lançamento de veículos espaciais. Utlizam como padrão para todo o projeto, simulação e gerenciamento dos dados do produto os software NX™ e Teamcenter®.

NX, o portfólio da Siemens PLM Software de desenvolvimento global de produtos digitais, permite SpaceX integrar todos os aspectos do projeto até o processo de fabricação.

NX permite metodos de engenharia baseada em conhecimento, isso potencializa a abilidade de alanvancar as informações para toda a corporação. Em adesão, as funcionalidades superiores de simulação permitem a SpaceX, avaliar toda a performance do projeto, o que é crucial para missões criticas como a indústria de lançamento espacial.

Teamcenter, o software para gerenciamento do ciclo de vida do produto da Siemens PLM, lider no segmento de PLM, permite a SpaceX gerenciar efetivamente os dados do projeto e especificações com a continua maturação da industria e novos tipos de produtos são aderidos ao mix..

Teamcenter irá ser aplicado como a unica fonte de arquivamento dados do produto o que permitirá eficiencia e colaboração enquanto reduz custo de desenvolvimento.

SpaceX é atendida pela Siemens PLM Software e Saratech Inc., uma revenda certificada “ platinum business partner” com larga experiência em software PLM.

“Ganhadora da NASA Commercial Orbital Transportation Services competition (COTS), SpaceX necessitava entregar uma solução de lançamento com um bom custo efetivo para ajudar suprir o “gap” até 2010, quando se aposenta o SpaceShuttle (aeronave de transporte de ônibus espacial), e nós necessitavamos de uma solução PLM que providenciase uma fundamentação de projeto forte e dinamica,” diz Chris Thompson, Vice Presidente de Estruturas, SpaceX.

“A tecnologia high-end de projeto e simulação do NX, suportado pela espinha dorsal robusta do Teamcenter combinado com a experiência em implantação PLM para industria da Saratech, fizeram a Siemens PLM Software a escolha certa.”

“Sendo um parceiro chave para a Siemens PLM Software permitiu Saratech implantar o software, oferecer o suporte pós implantação e as consultorias necessárias para a realização da visão de PLM desejada pela SpaceX,” conta Saeed Paydarfar, CEO, Saratech Inc.

“O transporte espacial é um mercado crescente e estamos convencidos que lideres como a SpaceX enchergam os benefícios que os softwares da Siemens PLM, combinada com a experiência da Saratech pode proporcionar,” conta Dave Shook, Senior Vice President, Americas, Siemens PLM Software. “NX e Teamcenter oferecem a melhor solução do mercado com a abilidade de suportar o crescimento futuro. Isso acaba ajudando aos clientes alcançar eficiencia maxima e reduzir custos de trazer produtos mais inovadores, mais rápido ao mercado.”

NX will allow knowledge-based engineering methods to enhance the ability to effectively leverage information across the enterprise. In addition, the superior simulation functionality will enable SpaceX to predict product performance in the design phase which is crucial for the mission-critical space launch industry.

SpaceX is supported by both Siemens PLM Software and Saratech Inc., a certified platinum business partner with extensive PLM expertise. Photo: Spacex

Site SpaceX: http://www.spacex.com/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário