terça-feira, 8 de setembro de 2009

CASE SAMSUNG ELECTRONICS

samsung-logoCase de produtos: NX & Teamcenter

Desenvolvendo produtos “high-tech” inovadores 30% mais rápido

A tecnologia da Siemens PLM Software suporta um processo inteiramente digital que abrange todo o espectro de atividades desde a concepção criativa até a fabricação.

Liderando a revolução da convergência digital a Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global em semicondutores, telecomunicações, media digital e tecnologias de convergência digital. Empregando aproximadamente 138.000 pessoas em 124 escritórios em 56 países, a empresa consiste em cinco operações de negócios principais composta de 13 unidades de negócios secundários: Digital Media Business, LCD Business, Semiconductor Business, Telecomunication Network Business e Digital Appliance Business. Reconhecida como uma das marcas com maior crescimento do mercado, a Samsung Electronics é produtora líder de TV’s digitais, chips de memória, celulares e TFT-LCDs.samsung

Como todas as empresas do setor de alta tecnologia, a Samsung deve trazer produtos inovadores ao mercado mais rapidamente, assegurando alta qualidade e a redução dos custos de inovação. Encontram também o desafio de trabalhar com parceiros de negócios globais e as suas próprias instalações geograficamente dispersas. Estratégia da Samsung para atingir sua missão de "tecnologia baseada em inovação de valor" depende muito do que ele chama de revolução da convergência digital. Isso possui duas partes: uma infra-estrutura de desenvolvimento digital de produtos (que envolve design, validação e manufatura) e a colaboração digital.

samsung-e210A Samsung está usando a tecnologia Siemens PLM Software para o gerenciamento de todo o ciclo de vida do produto (PLM) como as bases para essa revolução de convergência digital. A Siemens PLM Software está apoiando um numero de iniciativas da empresa com o PLM, incluindo: design de produtos digitais com automação, gerenciamento de grandes montagens e lista de materiais (gestão de BOM), maquetes, gestão do conhecimento e engenharia simultânea.

Projeto inteiramente digital através da produção

Desenvolvimento de produtos digitais da Samsung inicia com o design criativo, que tem lugar em um ambiente virtual construído a partir da integração do Siemens NX com a solução interna desenvolvida pela própria Sansung.

Imagens fotorealísiticas, renderizadas em tempo real, e a realidade virtual substituem os protótipos físicos. Testes físicos das variações do projeto e simulação em tempo real do movimento também são realizados digitalmente permitindo encontrar e corrigir os erros ainda no início do processo de projeto.

Projetistas mecânicos seguem uma configuração baseada no processo. O projeto é baseado em estruturas padrão definido pelas especificações empregadas. A biblioteca mecânica com base no Teamcenter da Siemens PLM permite que os projetistas encontrem e reutilizem peças já existente.

A Samsung tem um sistema completamente automatizado de validação das peças e montagens baseado no Teamcenter. O sistema realiza mais de 500 trabalhos de validação todos os dias em tempo real. Foi automatizado também o projeto de molde e o processo de manufatura. O sistema de automação, que foi desenvolvido especificamente para eles, é baseado nas regras e atualizado continuamente com o conhecimento da corporação. Isso ajuda evitar erros humanos e permite a empresa desenvolver moldes para telefone celular em incríveis 10 dias.Copiadora s

O processo de gerenciamento dos dados do produto (data management) e o gerenciamento das listas de materiais (BOM) foram desenvolvidos pelos engenheiros da Samsung Data Systems e Siemens PLM Software utilizando o Teamcenter para efetivamente gerenciar o fluxo dos dados do produto e automaticamente gerar as listas de materiais, o que é sincronizado com a estrutura do produto em CAD.

Benefícios através do ciclo

Uma das vantagens deste modelo completamente digital vem através da abordagem da manufatura para uma maior eficiência do projeto do produto. A capacidade de encontrar e reutilizar os dados de CAD previamente validados ajudou a diminuir o ciclo de desenvolvimento em 30 por cento. Além disso, o processo da Samsung para a avaliação do projeto ficou muitas vezes mais eficaz. Utilizando rendering digitais e maquetes virtuais, reduziu a necessidade de protótipos físicos também em 30 por cento. A geração automática de BOM permitiu uma redução de erros em 95% dos casos.

No setor de manufatura, a automação também reduziu os erros, como o declínio evidenciado de 19% das correções dos moldes e redução de 50% dos erros encontrados na produção de primeiras serie.

A colaboração também melhorou, com trabalhos em processo de liberação e os dados sendo compartilhados globalmente em um sistema integrado, onde o BOM (lista de materiais) do CAD é atualizado durante as alterações de engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Anteriores do BANA's Blog