quinta-feira, 23 de julho de 2009

Siemens PLM fornece gerenciamento para NASA


Siemens PLM E Microsoft promovem a colaboração entre grupos de desenvolvimento na JPL da NASA


Solução Microsoft baseada no Teamcenter da Siemens PLM fornece o acesso fácil a toda a informação de produto - incluindo as imagens 3D digitais para aumento da produtividade

A Simens PLM., líder mundial em softwares e serviços PLM (gerenciamento do ciclo de vida do produto) e a Microsoft Corp. contam que o laboratório de propulsão do jato da NASA (JPL) expandiu o Siemens Teamcenter integrando-o com uma aplicação Microsoft permitindo aumentar a colaboração entre projetistas.
A execução conecta funcionários do JPL e fornecedores externos – isso representa um total de 2.000 usuários, 38.000 modelos do produto 3D, e mais de 6000 desenhos incluindo todos os dados do produtos s associados, permitindo ter uma maior produtividade no desenvolvimento de produto.



JPL, uma divisão da California Institute of Technology Em Pasadena, Califórnia é responsável pela criação, lançamento e a gerenciamento da missão para exploração de Marte. A JPL está desdobrando seu sistema da geração avançada e confia no Teamcenter para controlar e distribuir sua quantidade maciça de dados do produto. JPL é centro da ligação da NASA para a exploração do sistema solar através do desenvolvimento de satélites e telescópios sofisticados para a exploração do espaço e para observar galáxias distantes.
A JPL optou pelo Teamcenter da Siemens PLM para gerenciar todos os dados. O Teamcenter inclui visualização do produto 3D e é integrado com softwares da Microsoft, tais como o Office, Windows Server(TM) e produtos e tecnologias Microsoft SharePoint.
Os produtos da Microsoft já em uso pela JPL são a base para o Teamcenter fornecer à JPL uma solução familiar aos usuários. A solução de Teamcenter baseada em Microsoft permite a colaboração e o amplo acesso da empresa aos dados do produto, inclusive as imagens 3D integradas ampliando significativamente a habilidade da organização de executar revisões de projeto e gerenciamento. E porque JPL trabalha com públicos externos tais como sócios da indústria, instituições educacionais, agências estrangeiras do espaço e outros centros da NASA, pode oferecer a colaboração e a segurança desejada pelos membros de sua equipe.

Leia mais sobre o fornecimento de soluções Siemens PLM para a NASA (Inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Anteriores do BANA's Blog