sexta-feira, 10 de julho de 2009

NX Nastran para Análise de Elementos Finitos






NX Nastran
O NX Nastran é um programa de análise pelo Método dos Elementos Finitos de aplicação geral, permitindo a solução de uma grande variedade de problemas de engenharia. É disponível "standalone" como uma solução para grandes corporações, ou integrado nas diversas opções de simulação das família de produtos NX.
NX Nastran possui recursos para: análise cinemática e de movimentos, aeroelasticidade, análise estrutural linear e não-linear, flambagem, testes de segurança e crash, dinâmica, durabilidade, análise térmica, acústica, fluidodinâmica computacional - CFD, refrigeração para produtos eletrônicos, etc.
Adequadas para usuários de todos os níveis as soluções NX para simulação, validação e otimização são altamente escaláveis auxiliando a resolução dos problemas mais desafiadores. É uma ferramenta premium computer-aided engineering (CAE) utilizado pelas maiores empresas de manufatura do mundo para solucionar os desafios críticos no processo de engenharia e nas necessidades de realizarem projetos cada vez mais seguros, para produtos mais confiáveis e otimizados, em um cilco de desenvolvimento cada vez mais curto.
Durante mais de 30 anos, tem sido as análises do NX Nastran a solução de escolha em quase todas as grandes indústrias, incluindo aeroespacial, de defesa, automotivo, construção naval, maquinaria pesada, médicos e produtos de consumo. Em resumo, um padrão da indústria para a análise assistida por computador.


Soluções NX Nastran

NX NASTRAN é ideal para clientes que precisam de um único flexível, robusto e eficaz solução para elementos finitos que seja capaz de suportar uma vasta gama de processos de desempenho e simulação do produto. Fornece um elevado grau de interoperabilidade com um grande número de aplicações CAE e garante a espinha dorsal de simulações suprindo uma vasta variedade de necessidades dos utilizadores ao longo de todo o processo de prototipagem digital. Isso garante que todos os resultados de simulações digitais são consistentes e facilmente acessível a todos os usuários CAE dentro de uma empresa com o mínimo de re-trabalho na análise.




A Siemens PLM oferece estas soluções NX Nastran:


NX Nastran – Basic: O pacote básico de NX NASTRAN inclui um robusto conjunto de analise linear estática, modos normais, análise de flambagem e as capacidades de transferência de calor.
NX Nastran – Advanced Nonlinear: Proporciona a capacidade de analisar o comportamento de modelos com elementos finitos não-lineares devido ao contato com peças, materiais não lineares e / ou geometrias não lineares (isto é, grandes deformações). Um add-on para o modulo base do NX Nastran, a solução Advanced Nonlinear é baseado em uma integração do altamente conhecido e respeitado ADINA soluções implícitas e explícitas com NX Nastran.
NX Nastran – Dynamic Response: Calcula resposta da força dinâmica de insumos (cargas ou movimentos), que variam com o tempo ou freqüência.


NX Nastran – Superelements: Desempenha um papel fundamental na resolução de grandes e complexos modelos por elementos finitos descompondo maiores estruturas em pequenas subestruturas chamado superelements.
NX Nastran – Direct Matrix Abstraction Program (DMAP): Capacidade de programação que permite aos clientes expandirem o NX Nastran com as suas próprias aplicações e módulos personalizados.
NX Nastran – Optimization: Alivia o trabalho de melhorar os desenhos de produtos, automatizando o processo de comparação iterativa do desempenho real contra as especificações técnicas.
NX Nastran – Aeroelasticity: Simula modelos estruturais na presença de um fluxo aéreo.
NX Nastran – Rotor Dynamics: Uma nova capacidade de análise dinâmica que permite que engenheiros desenvolvam projetos que operam longe da instabilidade crítica de sistemas operacionais com velocidades de rotação.
NX Nastran for Femap: Solução CAE para Windows nativo que combina Femap de pré e pós-processamento com NX NASTRAN análise.
Versões adicionais para desktop do NX NASTRAN solvers estão disponíveis com o NX, I-Deas NX Series, e Femap CAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Anteriores do BANA's Blog