quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Grupo Hyundai usa Solid Edge e Siemens PLM


Modelos sólidos ajudam a otimizar o projeto da linha de montagem


Solid Edge reduziu o tempo e o custo necessário para projetar as linhas de montagem de carrocerias


HYUNDAI MOTOR COMPANY

Automaker Lider Mundial

Com a sua visão de "Inovação para a Humanidade", a principal fabricante de automóvel coreana, Hyundai Motor Company, tem trabalhado arduamente para melhorar a qualidade e aumentar significativamente o valor de sua marca. A empresa recebeu elogios das principais organizações internacionais e foi escolhida como marca Top 100 por 2 anos consecutivos. A empresa se posicionou definitivamente como um fabricante de automóveis global. Todo ano, a Hyundai investe 5% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento com objetivo de melhorar sua competitividade, atingir os níveis de qualidade e criar produtos e tecnologias que irão satisfazer o desejo dos consumidores. Como resultado, em abril de 2004, o Sonata, um carro de porte médio, foi considerado pela JD Power o carro de melhor qualidade. No ranking de marcas a empresa atingiu o sétimo posto, ficando a frente da Toyota, Mercedes Benz e BMW. Enquanto isso, no ranking das melhores companhias automobilísticas, dividiu a segunda posição com a Honda. Esses números, juntamente com o sucesso perante aos consumidores, mostram um nível de qualidade e tecnologia que são reconhecidos em todo o mundo.



Projetando a linha de carrocerias

A equipe de automação da Hyundai Motor Company utiliza a solução de projetos Solid Edge® da Siemens PLM Software para projetar a linha de montagem das carrocerias. Os engenheiros utilizam o Solid Edge para modelagem 3D das células trabalho, linhas de montagem e instalação de layouts de plantas em 3D. A empresa escolheu o Solid Edge pela sua facilidade em modelagem de sólidos como tambem pela eficiencia do desenho 2D e o gerenciamento de arquivos integrado. A Hyundai incorpora continuamente as novas funcionalidades do Solid Edge assim que ficam disponíveis, como por exemplo a tecnologia de modelagem direta do Synchronous. A grande utilização de recursos como a rápida geração de desenhos 2D a partir do modelo 3D, a inserção do preview de funcionalidade em dados dos arquivos e áreas gerenciadas, e a compatibilidade com outras extensões de arquivos fazem com que o ganho de produtividade seja realmente significativo. Também é trazido na parte de gerenciamento, funcionalidade de pesquisa por peças e modelos já desenhados, gerenciamento das informações de propriedades dos múltiplos matérias e elementos de máquina para as peças da biblioteca.

Hyundai tem utilizado o Solid Edge para padronizar muitos requisitos de projetos. Esse trabalho foi realizado por etapas, iniciando com as peças modeladas, depois com peças de fornecedores, células de trabalho e por ultimo a linha de produção. A companhia também utilizou o Solid Edge para verificar as atividades dos robôs e as calibrações OLTP e padronização de equipamentos.



Um desenvolvimento mais rápido reduz custos

Utilizando os modelos do Solid Edege, Hyundai Motor Compony é capaz de pré-verificar a fabrição e operações de manufatura durante a etapa de projeto. Isso torna possível a melhoria da qualificação dos projetos, minimiza as tarefas repetitivas e no final reduz o ciclo de desenvolvimento aumentado a qualidade do produto.


" Utilizando o Solid Edege para implementar o CAD 3D com gerenciamento de projeto, nós nos tornamos abeis de efetivamente reduzir tempo e custo" diz Jung Hyun Seok, Supervisor da Equipe de Automação de Projeto da Hyundai. "Além da modelagem do solido, utilizamos análises e simulações para otimizar cada fase da produção." Outro benefício do Solid Edge foi a capacidade de criar e otimizar os processos de treinamento dos novos empregados. O próximo estágio implementado pela Hyundai foi a aquisição de ferramentas mais avançada para Simulação de Elementos Finitos (CAE) como o Femap e a implantação do PLM.

Iniciativas do Negócio: Eficiência da Produção

Desafíos do Negócio: Encolher o ciclo de projeto para as linhas de montagem e reduzir o tempo de cada fase do ciclo produtivo.

Chaves para o Sucesso: Facilidade do modelamento de sólidos, eficiente desenho 2D, gerenciamento de arquivos integrados, processos virtuais padronizados.

Resultados: Redução do tempo de projeto em 20% de produto e processo, redução de custo e tempo das operações, aumento da qualidade, diminuição das tarefas repetitivas, otimização do processo para capacitação de novos contratados.

Solutions/Services
Solid Edge
www.siemens.com/solidedge

Client's primary business
Hyundai Motor Company is South Korea's largest and the world's fifth-largest automaker.
www.worldwide.hyundai-motor.com

Client location

Seoul - South Korea

"By using Solid Edge to implement 3D CAD with design management, we have been able to effectively reduce design time and costs."

Jung Hyun Seok Assistant Manager, Automation Design Team Hyundai Motor Company

Confira também os cases de outros setores e empresas do grupo Hyundai, como Hyundai Heavy Industries Co., Ltd.

Hyundai Heavy Industries' Shipbuilding Division.

Link de Cases do Grupo Hyundai utilizando produtos Siemens PLM: http://www.plm.automation.siemens.com/pt_br/search.shtml?q=hyundai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Anteriores do BANA's Blog