quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Riley Technologies & Siemens NX ganham sexto capeonato de construtores “Daytona Prototype” seguidos!

 

DAYTONA BEACH, Flórida (5 de dezembro de 2009) - Entre a implantação de novos produtos no mercado, dar suporte a sua vasta base de clientes em sua busca por mais campeonatos e lutar contra a concorrência cada vez maior na batalha de fabricantes Daytona Prototype, Riley Technologies teve um temporada de 2009 ocupada na Grand-Am Rolex Sports Car Series representado pela Crown Royal Cask No. 16.

Depois de ganhar oito vitórias em 12-rodada do campeonato 2009, Riley faturou seu sexto campeonato consecutivo como construtor de chassis, depois de novamente emergir em um campo cada vez mais competitivo entre os fabricantes de Daytona Prototype. A larga vantagem estabelecida pela Riley ficou evidenciada com a conquista do campeonato de equipe e também de pilotos, com Alex Gurney e Jon Fogarty conquistando quatro corridas com o carro nº 99 GAINSCO Pontiac Riley.

Além de sua forte presença na Daytona Prototype, Riley Technologies também foi um visitante freqüente ao primeiro lugar na Rolex Sports Car Series GT, com três vitórias em oito resultados de pódio com o MazdaSpeed SpeedSource RX-8.

No mais, além de disponibilizar ao mercado e as equipes o recem premiado “Track Day Car”, Riley Technologies continua a dar suporte aos seus clientes nas corridas do Rolex Series em 2009. Esse suporte, será a chace para um novo grupo de clientes iniciarem em 2010 com o Riley’s Chevrolet Camaro que terá que comprovar a competitividade no GRAND-AM Continental Tire Sports Car Challenge.

Riley's Chevrolet Camaro

Stevenson Motorsports inaugurou o lançamento da Riley na etapa final do Continental Tire Challenge, e pelo menos sete unidades do carro são esperados a estarem no grid na proxima temporada, que tem início no autodromo Daytona International Speedway. Stevenson é esperado com um novo carro para 2010, enquanto a TC Motorsports e a Momentum Racing Group, ambos novos na competição, anunciaram planos para a temporada completa do ano que vem com o Camaro.

Video do Track Day Car

O Vice-President da Riley Technologies, Bill Riley, confirmou no início da semana passada que oito unidades do Camaro foram vendidas, cinco unidades prontas e três kits.

“É fabuloso termos alguns times da Continental Tires escolhendo o Riley Technologies Camaro” conta Riley. “O Camaro vem com herança de tempo de pista da Riley Technologies nas temporadas GRAND-AM. Esperamos ver mais desses carros de corrida na pista de Daytona quando a nova temporada iniciar!”

Coordenar uma variedades de projetos como esses, necessita mais do que experiencia e planejamento, conta Riley. A empresa situada em Mooresville tem buscado das mais altas tecnologias para desenvolvimento de seus produtos para facilitar a entrega dos produtos no prazo e dentro do orçamento esperado.

Riley atribui muito do seu sucesso nas pistas ao pessoal dos bastidores, principalmente ao departamento de engenharia que utiliza software Siemens PLM.

O Software da Siemens PLM é utilizado no desenvolvimento do design e contrução do carro. A utilização dos softwares foram aplicadas em todos os modelos desenvolvidos para o GRAND-AM, incluindo o novo Camaro. O software NX é utilizado em todo o processo de desenvolvimento do protótipo digital, manufatura das peças e análises de engenharia (CAD/CAM/CAE). Segunda a empresa, foi a força impulsionadora para ganharem os seis campeonatos seguidos de contrutores Daytona Prototype.

O NX é utilizado pela Riley Technologies também para o projeto de melhoramento dos carros de corrida durante a temporada. A Riley Technologies reduziu o tempo de desenvolvimento das peças e avalia virtualmente diversas configurações para ganho de performance.

Bill Riley utiliza technologia Siemens PLM á mais de uma década. Ele atribui ao software a quebra de barreiras que levaram a Riley a obter uma grande vantagem nas competições GRAND-AM.

"Este é um campeonato muito competitivo e levar para casa seis campeonatos consecutivos é uma grande realização", disse Riley. "Contamos com a tecnologia Siemens PLM Software para ajudar-nos a permanecer à frente da concorrência".

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