segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O futuro do mercado MCAD, mesa redonda na Rússia

Falando sobre o futuro do MCAD: quais são as tendências que ocupam um lugar em nosso futuro? Os problemas e a natureza do mercado MCAD da Rússia.

Moscou, Rússia, Setembro 11, 2009 – Isicad, o primeiro portal russo sobre o mercado de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto (PLM), e upFront.eZine, um e-newsletter semanal para todo os usuários de CAD, anunciaram com sucesso a conclusão do “The Future of MCAD” mesa redonda realizada em Moscou no dia 8 de Setembro de 2009.

A mesa redonda foi parte da visita de Ralph Grabowski na Rússia. Grabowski é um perito em CAD muito bem conceituado, jornalista e editor da popular publicação sobre CAD upFront.eZine. A viajem a Rússia foi contemplada com uma série de visitas a empresas de software CAD em São Petersburgo, Moscou e Novosibirsk. O objetivo do Sr. Grabowski, foi ganhar introspecção no mercado de CAD russo, descrever o seu estado atual, e compreender as suas perspectivas futuras.

A mesa redonda aconteceu em 8 de Setembro no Hotel Sheraton Palace em Moscow. Contou com a participação de 40 pessoas que representaram todas as maiores empresas do segmento de CAD presentes na Rússia, entre elas: ASCON, Autodesk, Dassault Systemes, LEDAS, Nanosoft, NTP Truboprovod, POINT, PTC, PTS, SibCAD soft, Siemens PLM Software, Spatial, Top Systems. A cobertura do evento foi realizada por CAD & Graphics, CADpoint, CRN, DMK-Press e PC Week.

A mesa redonda iniciou com Ralph Grabowski apresentando um “Preview” do mercado MCAD de hoje: Concorrentes, Classificação, Modelos de Vendas e Nichos, seguido de discussões e concluído com uma conferencia de imprensa do estilo perguntas e respostas. Os participantes discutiram as tendências em MCAD software e hardware, os mercados nacional e internacional, e jornalismo MCAD.

Vladimir Malukh, Diretor da PLM Sales and Services, LEDAS Ltd., e co-moderator da mesa redonda, explicou: “Isicad já organizou inúmeros fóruns multi-representantes na Rússia, porém foi a primeira vez que se fez algo sem a presença dos usuários. Foi muito útil para cada um de nós poder compartilhar a visão do futuro da nossa indústria e para reconhecer os problemas atuais que temos de resolver em conjunto.”

“Rússia tem seus próprios padrões, o que difere dos padrões DIN e ISO,” disse Ralph Grabowski. “Também tem um conjunto crescente de desenvolvedores CAD nacionais ansiosos para expandir para o resto do mundo e enfrentar os fornecedores de CAD da parte Oeste do planeta. Os problemas que levantamos são fascinantes para que se analise e solucione”

O texto do Sr. Grabowski, discurso e fotos da mesa redonda podem ser encontradas no link a abaixo: http://isicad.net/articles.php?article_num=13280

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Anteriores do BANA's Blog