Por: Thom Tremblay
Neste ano o Autodesk University apresentei uma aula sobre o uso Inventor em um número de formas alternativas de princípios presentes na engenharia para estudantes secundários e início de colegial.
Um dos temas desta apresentação foi quando ensinar AutoCAD em uma classe em que ele e um 3D são ensinados. Tradicionalmente AutoCAD é ensinado primeiro, não só na perspectiva de um pedaço de software, mas também como um meio para ensinar a elaboração e por vezes os fundamentos do desenho de engenharia. Na classe I fui surpreendido pelo número de participantes que ensinam AutoCAD e Inventor mas (por braços erguidos) afirmaram que não utilizam as capacidades de elaboração do Inventor. Aqui estão as minhas reflexões sobre o assunto (mais ou menos) como apresentei lá.
Há literalmente milhões de usuários de AutoCAD em todo o mundo o que se traduz, pelo menos, a centenas de milhares de empresas usando AutoCAD. Se o seu trabalho consiste em preparar as pessoas para entrar na engenharia simplesmente você deve ensinar AutoCAD em algum nível ou disponibilizá-lo como uma classe a parte. Quem disse que ele é a melhor maneira de ensinar elaboração e design? AutoCAD é inegável, uma ferramenta extremamente poderosa e flexível, mas a fim de dispor desses ativos é inevitavelmente complexo. Considere a última vez que você explicou a diferença entre uma linha e um polígono para um estudante. Como explicar por que razão tantas ferramentas são necessárias para o dimensionamento?
Se você quiser que um aluno aprenda a forma de criar um desenho de alta qualidade deve ser focado em layers, linha de comando e truques para manter as vistas alinhadas? Ou deverá ser a razão de porque algumas linhas são ocultas e como devem ser posicionadas e em que local uma dimensão estará melhor colocado para melhor visão?
Autodesk Inventor e Revit são ferramentas muito superiores para ensinar os princípios da mecânica e arquitetura. Com raras exceções, a maioria dos desenhos são altamente detalhados e são representações de objetos físicos que serão algum dia. Então, por que não criar os detalhamentos com base em modelos digitais 3D altamente detalhados desses objetos? Os detalhamentos são muito mais precisos, mais fáceis de criar e são mantidos com o modelo 3D, que é a melhor ferramenta de comunicação entre aqueles que não entendem completamente a leitura de um desenho 2D. Se você ainda não explorou elaboração com Inventor ou Revit você realmente deve isso a si mesmo para saber das suas capacidades. Eu gostaria de ter Inventor de volta quando eu estava fazendo design mecânico e francamente as ferramentas de detalhamento do Revit são tão bons que me fazem sentir que os anos que fiz desenhos arquitetônicos foram um completo desperdício.
Junte a isto o fato do Inventor e Revit serem aplicações que estão centradas na indústria, são mais fáceis de aprender e são mais capazes do que AutoCAD e você terá uma oportunidade para dar um salto, não só nas habilidades de seus alunos, mas também no seu entusiasmo para as lições.
Agora que eles entendem o que parece ser um bom detalhamento, é hora de ensinar-lhes a exposição a uma das mais poderosas palavras que você pode colocar em um currículo de engenharia; AutoCAD. Agora, será muito mais facil de ensinar o comando perspectiva do AutoCAD do que tentar ensinar simultaneamente elaboração dessa perspectiva e AutoCAD. Seus alunos compreenderão melhor como deve ser um bom detalhamento, e agora você será capaz de se concentrar em como utilizar ferramentas do AutoCAD para emular os desenhos de alta qualidade. É o melhor dos dois mundos. Seus alunos terão uma melhor compreensão de boa elaboração e você será capaz de mostrar-lhes mais do que podemos fazer com AutoCAD.
Se você estiver usando esta abordagem adoraria ouvir sua experiência. Se você não estiver, faça uma tentativa. Você vai ser inspirador de uma forma totalmente nova.
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