quinta-feira, 21 de maio de 2009

Autodesk Mudbox 2010


Concebido por artistas profissionais dos setores dos filmes, jogos e design, o software de escultura e texturização digitais Autodesk® Mudbox™ dá aos modeladores 3D e aos artistas de texturas a liberdade de criarem sem se preocuparem com os detalhes técnicos.


O Autodesk Mudbox 2010 combina uma interface de utilizador altamente intuitiva com um poderoso conjunto de ferramentas criativas para a geração de modelos 3D ultra-realistas com elevado número de polígonos. Rompendo com a tendência das aplicações de modelação 3D tradicionais, o Mudbox 2010 proporciona uma experiência de modelação 3D baseada em pincéis orgânicos que estimula o processo criativo.


Desenhado por profissionais da área de filmes, jogos e design, Autodesk Mudbox 2010 da aos artistas 3D a liberdade de modelar e criar texturas sem se preocupar com os detalhes técnicos. Uma solução completa para esculpir e texturizar digitalmente. Mudbox 2010 combina uma interface altamente intuitiva com um poderoso conjunto de ferramentas para a criação de modelos 3d altamente detalhado. Alterando por completo o método utilizado por artistas 3D.

Pintura de texturas

Com o foco direcionado na produção de texturas, o Autodesk Mudbox 2010 é a solução completa e simples de criar mapas em simultâneo para vários canais: difuse, bump, normal bump, specular e reflection de alta resolução. A pintura diretamente sobre modelos 3D para adicionar detalhes com precisão em que é exigido, independentemente da complexidade da UV, distorção da superfície em que trabalha.Mudbox 2010 ainda nos permite pintar sobre vários objectos 3d de forma simultânea, criando UV's em separado para cada objeto, para maximizar a produção. E ainda com um novo sistema de pincéis de projeção, utilizando uma imagem de referência.

Aumento de performance

Mudbox 2010 trás aos artistas 3D um aumento de performance significativo na manipulação de cameas e brushs, permitindo-lhe trabalhar iterativamente com modelos 3D subdividido em dezenas de milhões de polígonos.

On-Target Display

Mudbox 2010 traz uma séria de novas tecnologias que aproveita o potencial do OpenGL© API que estão disponíveis nas placas gráficas de maior desempenho. Dando a oportunidade de se avaliar o modelo em tempo real, podendo assim apresentar o projeto junto a clientes para a sua avaliação.

Múltiplos mapas, texturas e materiais

Utilizando avançadas tecnologias de renderização em tempo real utilizando a GPU, tem o poder de apresentar no ambiente de trabalho múltiplos mapas, texturas e matérias com vários canais associados (incluindo reflexão, bump), nos permitindo de forma interativa esculpir e pintar em modelos de alta resolução.

Multiplas, rápidas e precisas sombras

A capacidade de lançar sombras com precisão a partir de múltiplas fontes de luz significa que os artistas possam validar a eficácia do seu modelo. Certificando-se de que em um personagem os olhos não estejam perpétuos ensombrado por uma excessivamente proeminente sobrancelha ou um ambiente que seja convincente a partir de todos os pontos de vista.

High Dynamic Range Image Lighting

HDR (high dynamic range) são imagens que podem ser utilizadas como fonte de luz, permitindo que o utilizador possa avaliar tanto a forma como as cores dos uses modelos estejam no contexto do ambiente e da iluminação.

Filtros para Viewport

Interatividade mais realista em apresentações. Graças a inclusão de novos filtros para viewport, incluindo filtros de ambient occlusion, depth of field e tone mapping.

Área de trabalho maximizada

O Mudbox 2010 provem de opções para esconder elementos da usa interface e atalhos standard para controlo de câmeras, para capacitar os artistas em maximizar seu ambiente de trabalho.

Melhoramento na comunicação entre Autodesk Maya e Autodesk 3ds Max

Mudbox 2010 provem de uma nova interface de comunicação entre o Autodesk Maya e Autodesk 3ds Max com um aumento de performance e compatibilidades.



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