quinta-feira, 14 de maio de 2009

Berlim adere ao modelo de cidades em 3D

Depois de Salzburg (Áustria), Incheon (Coreia do Sul) e Vancouver (Canada), foi a vez de Berlim apresentar sua cidade em três dimensões. Desde o final de fevereiro está disponível no Google Earth, uma representação virtual 3D de toda Berlim. Essa representação inclui 890 quilômetros quadrados e 500 mil prédios da cidade.

A intenção do prefeito Harald Wolf foi deixar Berlim mais atrativa para o turismo, convenções e feiras. O projeto foi desenvolvido durante os últimos dois anos por um grupo de criadores da empresa 3D-Geo e nele está representado o Estádio Olímpico, o Centro Sony, a Estação Central e até a rota para o famoso Muro de Berlim, que foi demolido em 1989

Cidades digitais

As Cidades Digitais oferecem ao setor empresarial, indústria da construção, governos municipais e população, uma forma de combinar informações de cartografia, edificações, engenharia civil e serviços públicos em um modelo preciso da cidade, o qual pode ser usado para simular o impacto futuro das decisões em escala municipal.

Este é somente um dos exemplos de várias iniciativas de “cidades virtuais” que estão sendo modeladas em vários locais do mundo. Um dos projetos mais ambiciosos nessa área é o Cidades Digitais, da Autodesk, que já tem três municípios utilizando a tecnologia de modelagem 3D para o planejamento urbano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Anteriores do BANA's Blog