por Markus Erlmann | 18 Fev 2010
Você está trabalhando no departamento de engenharia de fábrica? Você é um engenheiro industrial trabalhando em uma estação de trabalho manual ou semi-automática? Se sim, as novas capacidade do Jack (nosso modelo humano digital) pode ser interessante a você. E se não, isso poderá lhe dar uma noção do trabalho de um engenheiro de fábrica.
Vamos dar uma olhada na esquerda da figura abaixo:
Bom, tirando a cafeteira em frente a foto… você tem a impressão que essa situação requer uma atividade de puxar.
Como engenheiro de fábrica, você deverá questionar-se sobre duas coisas:
1 - Isso é uma atividade aceitável do ponto de vista ergonômico?
2 – Qual é a força máxima que um certo trabalhador pode puxar?
Ambas questões podem ser respondidas pelo Jack com maior agilidade e precisão. A nova força influenciada por postura permite analisar esse tipo de situações. Baseada nessa força, Jack automaticamente mostra a postura mais correta para a atividade. Você poderá agora validar essa postura usando as capacidades de análises ergonômicas do Jack. A funcionalidade é válida para puxar e empurrar.
Você poderá responder a segunda questão utilizando a nova funcionalidade de solução de capacidade de força. Isso permite que seja informado com antecedência a força máxima aceitável para um ser humano exercer sobre certas circunstancias. Essa nova e sofisticada avaliação permite simular cenários imaginários ou avaliar propostas de projeto e providenciar as especificações de força. Com a solução de capacidade de força, você não precisará informar o peso ou força antecedente para realizar a avaliação. O force-solver irá calcular pra você a força máxima aceitável por um ser humano.
Outra nova capacidade agora permite validar as atividade informando a etnia do trabalhador (se é chinês ou japonês, por exemplo). Jack agora suporta ambas tipos de população com base de dados antropométricas dedicadas.
Matéria postada por Markus Erlmann no Blog da Siemens PLM.
Markus Erlmann é o gerente de marketing para o Tecnomatix da Siemens PLM Software.
Nenhum comentário:
Postar um comentário