Montadora quer lançar veículos pequenos no Brasil até 2012
A GM do Brasil investirá R$ 1,4 bilhões no lançamento de uma nova família de veículos Chevrolet e na expansão da fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Outros R$ 600 milhões serão destinados a outras operações da empresa. Para a nova linha de automóveis, está ainda previsto o lançamento de carros pequenos a partir de 2012, destinados ao Brasil e mercados emergentes. Somados, resultam no maior investimento da montadora em seus 84 anos de presença no país e o primeiro após o processo de reestruturação da matriz, nos Estados Unidos.
Em audiência com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, a Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, a empresa afirmou ainda que os recursos serão provenientes em parte de um financiamento de R$ 344 milhões do Banrisul. Há ainda negociações com o BRDE e BNDES para novos aportes de capital.
O investimento pretende aumentar em até três anos a capacidade da fábrica de Gravataí para 380 mil unidades por ano - atualmente, são 230 mil. É a segunda expansão do empreendimento, que em 2005 e 2006 recebeu R$ 480 milhões em investimentos.
A GM do Brasil investirá R$ 1,4 bilhões no lançamento de uma nova família de veículos Chevrolet e na expansão da fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Outros R$ 600 milhões serão destinados a outras operações da empresa. Para a nova linha de automóveis, está ainda previsto o lançamento de carros pequenos a partir de 2012, destinados ao Brasil e mercados emergentes. Somados, resultam no maior investimento da montadora em seus 84 anos de presença no país e o primeiro após o processo de reestruturação da matriz, nos Estados Unidos.
Em audiência com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, a Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, a empresa afirmou ainda que os recursos serão provenientes em parte de um financiamento de R$ 344 milhões do Banrisul. Há ainda negociações com o BRDE e BNDES para novos aportes de capital.
O investimento pretende aumentar em até três anos a capacidade da fábrica de Gravataí para 380 mil unidades por ano - atualmente, são 230 mil. É a segunda expansão do empreendimento, que em 2005 e 2006 recebeu R$ 480 milhões em investimentos.
Por Guilherme Neto, do Mundo do Marketing 16/07/2009
fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/5,10378,gm-do-brasil-investe-r-2-bilhoes-em-expansao-de-fabrica.htm?utm_source=Virtual+Target&utm_medium=email&utm_content=&utm_campaign=News+16%2F7+-+Vai+e+Vem&utm_term=danbana@ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário