segunda-feira, 27 de abril de 2009

High Tech adota as soluções Autodesk Inventor e Vault para desenvolvimento de projetos e gerenciamento de arquivos

Por – Neimar José Chiapetti – Account Manager

Há 20 anos, a empresa High Tech situada em Chapecó, Santa Catarina vem crescendo e se desenvolvendo com solidez, competência e responsabilidade. Instalada no maior mercado de carnes da América Latina, a empresa que é fabricante de desossadoras mecânicas para aves e peixes, além de máquinas e equipamentos para a indústria frigorífica e industrialização de carnes, também desenvolve projetos industriais para abatedouros de aves, suínos e bovinos e hoje é referência mundial em tecnologia de processamento de carnes.

Recentemente, a High Tech implantou o Autodesk Vault para a segurança e gerenciamento dos arquivos de engenharia, desde arquivos de CAD até os de Adobe e Microsoft. A empresa já utiliza o software Autodesk Inventor para o desenvolvimento dos seus projetos.

Segundo Jean Weis, supervisor do Departamento de engenharia da High Tech “com o Autodesk Vault temos um controle total da atualização dos projetos. Hoje, a nossa equipe do chão de fábrica pode acompanhar onde a peça que está sendo fabricada é utilizada e, além do desenho técnico em 2D, pode-se, a qualquer momento, acessar um terminal de computador e visualizar a mesma peça em 3D, para que não haja possíveis dúvidas e, conseqüentemente, erro de fabricação e desperdício de materiais. Além disso, é o controle das atualizações dos desenhos. Com o Autodesk Vault, temos sempre a certeza de que o desenho que está circulando na fábrica é a última versão do projeto. As versões antigas ficam guardadas e são gerenciadas pelo software”, afirma Jean.

Para atender a demanda em desenvolvimento de novas tecnologias, a empresa sempre busca soluções de última geração, a exemplo do Autodesk Inventor. “O software nos auxilia muito na pré-visualização de uma máquina ou peça e com isso, obtemos economia nos custos de produção e fabricação”, complementa o supervisor de engenharia da High Tech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário