segunda-feira, 12 de julho de 2010

Siemens PLM Software apresenta PLM de alta definição – HD-PLM

Ter, 15 de Junho de 2010 16:13 Lygia Marassi

A nova tecnologia permeará todos os produtos empresariais da companhia e permitirá rápida tomada de decisão e maior colaboração no desenvolvimento de produtos

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Divisão de Automação Industrial e líder global no fornecimento de software e serviços para o gerenciamento do ciclo de vida de um produto (PLM), apresenta ao mercado o PLM de alta definição (High Difinition PLM – HD-PLM) – estrutura de tecnologia que permite aos usuários tomarem decisões mais eficientes e com alto nível de confiança ao longo do ciclo de vida de um produto.

A tecnologia HD-PLM reinventará a tomada de decisão via domínio cruzado ao unir usuários com pessoas, ferramentas e informação relacionada ao produto. A experiência dos usuários – entregue por meio de uma ampla variedade de dispositivos – será personalizada ao inseri-los no contexto digital apropriado para suas funções. O PLM de alta definição ajudará de forma proativa os usuários na tomada de decisão, e informações serão esclarecidas e transformadas em conhecimento por meio de uma apresentação visual e altamente intuitiva. Finalmente, o HD-PLM auxiliará os usuários a validar as decisões de acordo com as melhores práticas da companhia.

Aproveitar dados; adicionar significado; criar conhecimento; facilitar a compreensão

Nos dias de hoje, com um ambiente altamente competitivo, as empresas têm se sentido pressionadas a entregar, cada vez mais, produtos inovadores com alta qualidade e de forma rápida. Isto requer que diferentes profissionais das mais diversas disciplinas tomem centenas de decisões críticas em torno do ciclo de vida de um único produto ao longo da cadeia de valores. A qualidade e a rapidez destas decisões pode afetar profundamente o impacto do produto no mercado. Ainda assim, cada decisão deve ser baseada num vasto e constante universo em expansão de dados digitais armazenados nos mais diversos formatos e originados por múltiplas fontes. Diante deste enorme desafio, está o fato de que a decisão de muitos produtos depende de diversas áreas que podem estar distribuídas em todo o mundo.

A tecnologia HD-PLM foi criada para transformar de forma eficiente esta enorme coleção de dados em conhecimento, através de um conjunto bem integrado de soluções que permeiam toda a suíte de aplicações corporativas da Siemens PLM Software. Essas soluções irão melhorar significativamente a tomada de decisão ao longo do ciclo de vida de um produto.

Tomada de decisão pela Alta Definição

O HD-PLM é baseado em quatro princípios que definem como a tecnologia ajudará seus usuários a tomar a melhor decisão e gastar mais tempo criando inovações.
PERSONALIZAR – Personaliza a experiência do usuário ao reconhecê-lo e lhe informar apenas dados que são necessários para sua tarefa.
AUXILIAR - Auxilia os usuários de forma proativa a tomar decisões ao agregar, analisar e monitorar informações, notificando quando há necessidade de alguma ação especifica e sugerindo outras pessoas que possam ajudar na tomada de decisão.
ESCLARECER – Esclarecer o entendimento do usuário ao apresentar informação relevante da forma mais intuitiva possível e permitir que o usuário navegue a dados relacionados de diferentes disciplinas e fontes.
VALIDAR – Validar as decisões do usuário de acordo com melhores práticas ao aplicar técnicas analíticas para avaliar as alternativas e guardar as tomadas de decisões como referência futura.
A tecnologia HD-PLM está baseada na forte e sólida experiência da Siemens PLM Software, que há mais de 30 anos vem oferecendo tecnologia de ponta aos seus usuários. Os usuários das tecnologias de PLM NX™, Teamcenter® e Tecnomatix® contarão com uma rede de informações de domínio cruzado para a tomada de decisões e desenvolvimento de produtos com alto valor agregado.
Para mais informações sobre a tecnologia HD-PLM, acesse  www.siemens.com/plm/hdplm.

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens, é uma provedora líder global de software PLM (Product Lifecycle Management) e serviços com 6,7 milhões de licenças e 63.000 clientes no mundo. Com sede em Plano, Texas (EUA), a Siemens PLM Software trabalha em colaboração com empresas para oferecer soluções abertas que ajudam a transformar ideias em produtos bem sucedidos. Para obter mais informações sobre os produtos da Siemens PLM Software e seus serviços, acesse: www.siemens.com/plm.

Sobre a divisão Siemens Automação Industrial

A Siemens Industry Automation Division (Nuremberg, Germany) é líder mundial no campo de sistemas de automação, controle industrial e software industrial. Seu portfólio alcança desde produtos padrão para processos industriais e de manufatura até soluções para todo o setor industrial que engloba a automação das instalações de toda a produção de automóvel e fábricas de produtos químicos. Como um fornecedor líder de software, a divisão de Automação Industrial otimiza todo o valor da cadeia de fabricantes – desde o desenvolvimento de produto até a produção, venda e ampla gama de serviços de manutenção. Com cerca de 39.000 funcionários no mundo (30 de setembro), a Siemens Automação Industrial alcançou vendas de €7.0 bilhões no ano fiscal de 2009.

Para mais informações, acesse www.siemens.com/industryautomation 

# # #
Nota:  A Siemens e a Siemens logo estão registradas nas marcas Siemens AG. Teamcenter and Tecnomatix são marcas registradas da Siemens Product Lifecycle Management Software Inc. ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e outros países. Todas as marcas registradas ou serviços pertencem aos seus respectivos titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário