quarta-feira, 21 de outubro de 2009

JT é formato padrão da norma ISO

Devido a sua ampla adoção em toda a indústria de PLM, o leve formato de dados JT tem sido utilizado pelas empresas para mais de uma década de compartilhamento e visualização 3D de dados de produtos em todo o mundo e entre uma grande variedade de aplicações CAD e PLM. O reconhecimento oficial ISO anunciado reforça ainda mais a natureza aberta do JT e facilita ainda mais a proliferação global deste formato 3D amplamente aceito.

"O anúncio é um marco para os fabricantes de todo o mundo", disse Bruce Feldt, vice-presidente da Open Tools, a Siemens PLM Software. "Qualquer empresa que trabalha com dados digitais de produtos 3D em um ambiente heterogêneo exigindo a interoperabilidade entre os departamentos internos ou externos, com os fornecedores e parceiros, podem se beneficiar do uso do JT. E agora que a sua documentação tornou-se uma publicação oficial ISO, JT é reforçado como padrão de referência para a abertura do domínio PLM, pavimentando o caminho para praticamente qualquer fabricante a adotar JT como seu formato de empresa comum para fluxos de trabalho 3D e de longo prazo de conservação de dados".

Desenvolvido pela Siemens PLM Software, o JT é no mundo, o mais utilizado para formato de dados com precisão em 3D. Oferece segurança e eficiência, no compartilhamento de informações entre as organizações de vários produtos e em toda uma cadeia de suprimentos. JT é apoiado pelo JT Programa Open, uma iniciativa global, criado pela Siemens PLM Software, a pedido de seus clientes, para promover o desenvolvimento e proliferação do JT como a língua comum para 3D PLM.

"Manter um ambiente multi-CAD é benéfico para nós, porque nos permite aproveitar o melhor de avançadas tecnologias em projeto automotivo e manufatura", disse Abhay Tarnekar, Program Manager, Product Development Digital Systems, da Tata Motors. "No entanto, a incompatibilidade entre os diversos formatos de dados criados é um desafio para divulgar nosso projeto baseado em propriedade intelectual (IP). Ao aproveitar a ampla aceitação do formato dos dados JT, temos sido capazes de superar este desafio e partilhar os nossos projetos IP por várias agências. Agora, com a aceitação da norma ISO para o documento de referência JT, o caminho é claro para todos os ISVs (Revendas Independentes de Software). Adotar JT, beneficiando todas as partes interessadas na criação e uso de IP. "

Com o anúncio, o JT File Format Referência foi aceite pela International Organization for Standardization (ISO) como uma especificação disponível publicamente (PAS) para a visualização 3D. O JT File Format Referência é um documento global de mais de 400 páginas que descrevem o formato de arquivo JT em detalhe, a partir de uma descrição completa de sua estrutura de arquivo e segmentos de dados, para uma discussão aprofundada do JT compressão de dados, codificação e melhores práticas.

Em um artigo de opinião da IDC Manufacturing Insights, Barkai Joe, diretor da Product Lifecycle Estratégias, escreve: "A conquista da ISO para a aceitação da Siemens PLM Software JT File Format Referência oferece razão para o otimismo do usuário final. Por ter uma terceira de parte neutra, como a ISO e evoluir para um padrão de visualizador de CAD como o mercado dita, os utilizadores finais podem razoavelmente esperar que os resultados continuam a ser relevantes e não vão ser influenciado por preferências de fornecedor de PLM ".

Sobre a Siemens PLM Software

Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens, é uma provedora líder global de softwarede gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM)  e serviços, com quase seis milhões de postos de trabalho e 56.000 clientes no mundo inteiro. Com sede em Plano, Texas, Siemens PLM Software trabalha em colaboração com empresas para oferecer soluções abertas que ajudam a transformar idéias em produtos mais bem sucedidos. Para obter mais informações sobre os produtos da Siemens PLM Software e serviços, visite www.raihsa.com.br ou www.siemens.com / plm.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário